quinta-feira, 23 de junho de 2011

Dança do Ventre como atividade física


"Além de ser um ótimo exercício para a alma  a Dança do Ventre também é uma ótima atividade física."
Com a reprise da novela O Clone , a Dança do Ventre volta a ganhar destaque na mídia e muitas academias resolveram implantar a Dança do Ventre também em sua grade de aulas.Por isso resolví trazer para vocês algumas informações sobre essa arte  que é a minha Paixão.
Eterna aprediz dessa arte, vejo a Dança do Ventre não somente como uma dança mas sim como arte, cultura ,paixão ,e porque não uma atividade física...



Os movimentos são sinuosos e sensuais, quem já viu ou praticou sabe o quanto a Dança do Ventre mexe com nosso corpo e mente.
Ela serve como forma de sedução, mas também é um excelente exercício físico. Ao contrário do que dizem por aí, a dança do ventre não aumenta a barriga. Ela traz benefícios diversos para quem pratica, não apenas físicos, como mentais e também para a saúde.
A dança do ventre tonifica e alonga a musculatura.. A dança faz com que cada parte do corpo seja exercitada de forma independente. O resultado é a definição dos músculos do abdômen, dos glúteos, das costas, dos braços e das pernas.
Além da questão física, a dança do ventre também traz benefícios para outros setores. Ela traz tranquilidade, melhora a autoestima, aumenta a feminilidade e a autoconfiança, estimula a concentração, a memória e a atenção. Também melhora a circulação sanguínea, aumenta os reflexos , ajuda a combater a tensão pré-menstrual  .Nos traz mais flexibilidade para lidar com as questões do dia a dia , trazendo também uma ótima consciência corporal.Desenvolvendo em nós sentimentos que muitas vezes são deixados de lado.Faz-nos sentir mais mulher, mais bonita, e poderosa!!
A dança do ventre é uma ótima opção para quem quer perder peso e ganhar novas medidas. Principalmente para aquelas que não são muito chegadas a malhação em academia. Em uma hora de aula, a praticante pode perder de 300 a 400 calorias e ainda ficar com o corpo cheio de curvas.


E então, quer experimentar???



Abraços!!!


Carol Legath

Nenhum comentário:

Postar um comentário